» » Sec. Eduardo Salles anuncia frigoríficos em Medeiros Neto e Itanhém


Em visita ao Extremo Sul da Bahia,na terça-feira, 1º novembro, onde participou do lançamento da segunda fase dacampanha de vacinação contra febre Aftosa, o secretário estadual de Agricultura,Eduardo Salles, anunciou a construção de dois frigoríficos em Medeiros Neto eItanhém.
Os frigoríficos fazemparte do plano de reestruturação do abate de animais na Bahia, e beneficiarão15 municípios, dez deles terão frigoríficos com capacidade para abatimento deaté 30 animais dia, como será o caso de Itanhém e Medeiros Neto, os outroscinco terão capacidade de até 100 animais dia.


O plano dereestruturação, de acordo com o secretário, servirá como modelo aos demaisestados brasileiros, já que com o projeto desenvolvido na Bahia, ficoucomprovado que se pode fazer frigoríficos com valor bem abaixo do que seprevia, e com aprovação do Ministério da Agricultura, “conseguimos um projetoinédito para a construções destes frigoríficos, antes se acreditava que sópoderia ser autorizado pelo ministério, frigoríficos com construção alçada emtorno de R$ 8 milhões, e conseguimos elaborar um projeto de R$ 1.700 que atendatodas as exigências”, disse Eduardo Salles, que como presidente do Conselho desecretários de Agricultura do Brasil, já disponibilizou a planta dosfrigoríficos a secretários de outros estados.
Na próxima semana,engenheiros da Caixa Econômica Federal, visitarão, Itanhém e Medeiros Neto paraavaliar as áreas onde serão construídos os frigoríficos e autorizarem o inícioda licitação das obras.

O prefeito MiltonGuimarães, “Bentivi”, adiantou que a área em Itanhém, já está quitada edocumentada, “essa é uma das obras mais importantes do município, por estardiretamente ligada a economia local. Acreditamos que ela fique pronta até oprimeiro semestre do ano que vem”, destacou Bentivi.
Durante o lançamentoda segunda fase da campanha contra Aftosa, foi também anunciada a gestãocooperada do frigorífico, o coordenador regional do Sebrae, Jorge Cunha inicioua discussão sobre o assunto já na última terça-feira.
Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

About Patrick Brito

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply