» »Unlabelled » Deputado Federal Uldurico Junior, poderá perder o mandato a qualquer momento

Derrotado na eleição de 2014 para deputado federal, o vereador de Salvador Joceval Rodrigues (PPS) tenta, na Justiça, ocupar o mandato que hoje é do deputado federal Uldurico Júnior (PTC).



Rodrigues alega que Júnior, deputado federal mais novo do Brasil, cometeu “diversas irregularidades durante a campanha”, além de ter usado duas rádios no sul do estado, região onde a família de Uldurico domina politicamente para autopromoção durante o ano eleitoral.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o jovem parlamentar disse não estar preocupado com as acusações e afirmou que Joceval quer o mandato dele no “tapetão”. “Não tem tirado o meu sono, não.

O processo não tem fundamento nenhum. Ele é meu suplente e, por isso, está agindo assim, quer no ‘tapetão’”, acusou.

Rodrigues refutou a tese e disse que, desde o dia seguinte à eleição, recebe denúncias contra o parlamentar. “Se fosse no ‘tapetão’, como ele diz, eu teria feito isso no dia depois da eleição. Mas não, eu demorei dois meses para fazer isso, pois fiquei pensando muito sobre o caso. Relutei muito”, rememorou.

Sócio da rádio Vida FM, Joceval diz não ter “teto de vidro” para acusar Uldurico de abuso de meio de comunicação. “Eu não estou em campanha e muito menos em ano eleitoral. Ele usou durantes estes períodos”, diferenciou.

Apesar da ofensiva, Joceval nega ainda que queria “tomar” o mandato de Junior e diz que tem encarado o processo como uma “consulta aos técnicos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”. “Não, tomar, não. Eu tenho esperança que a Justiça se pronuncie. Eu não quero tomar nada de ninguém. Se a Justiça disser que ele fez tudo correto, por mim não tem problema. Eu acredito na Justiça baiana”, finalizou.

O processo cita ainda o radialista Ubiratan Lucas Rocha Matos, mais conhecido como “Lucas Bocão” - companheiro de Uldurico na rádio e candidato a deputado estadual não eleito. Apesar de jovem na política, Uldurico Júnior é de família tradicional no meio. Além do pai, Uldurico Pinto, que representou a Bahia no Congresso nos mandatos 1987-90, 1991-94 e 2007-2010 (por partidos como PMDB e PMN), também tem como referência política o avô José Alencar Furtado, que foi deputado federal por cinco mandatos pelo Paraná nas décadas de 1970 e 80.

Tio e primo do deputado também já foram prefeitos de cidades do sul da Bahia. Em entrevista à Folha, ele disse carregar um legado político. "Carrego uma trajetória de mais de 50 anos de mandatos na minha família", afirmou ele, que agora está ameaçado no cargo.


Bahia Notícias

About Patrick Brito

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply