A aula inaugural do Curso de Formação de Soldados 2011 da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi ministrada na manhã desta sexta-feira (12/08), no auditório do fórum de Medeiros Neto, pelo Promotor de Justiça Rafael Henrique Tarcia Andreazzi, que abordou a Lei 12.403/11, das medidas cautelares.
Coordenado pelo capitão Fabiano Santos Lima o curso de formação, que contempla disciplinas como Direito Aplicado, Direitos Humanos, Relações Interpessoais, Sociologia, Tiro Policial, Policiamento Ambiental e de Trânsito, entre outras, tem a duração de nove meses, em regime de total e exclusiva dedicação.
Todas as aulas teóricas e práticas, durante os dois turnos do dia, serão ministradas no primeiro módulo, por instrutores militares capacitados e especializados em suas respectivas áreas. As instruções e o rigoroso treinamento serão ministrados na sede da 44ª CIPM.
“As medidas cautelares, todas elas, só podem ser impostas quando se tratar de infração a que for cominada pena privativa de liberdade”, explicou o promotor, que, no final da aula, ouviu os questionamentos e respondeu as perguntas dos alunos a soldado e do público presente.
Além dos alunos e dos militares, representantes da sociedade organizada, políticos e empresários se fizeram presentes à aula inaugural.
“Cuidaremos para que esses futuros soldados da Polícia Militar sejam muito bem preparados para combater a criminalidade e servir o cidadão, de modo a garantir os valores democráticos, os direitos humanos e a cidadania” disse o major Gilson Paixão Silva Santos, comandante da companhia, que é o maior entusiasta do curso de formação.
cobertura:Patrik Brito
finalmente teremos um promotor em nossa cidade. quem sabe assim o povo seja respeitado na saude.
ResponderExcluirpolicia pra cima dos bandidos.
ResponderExcluir