O presidente da APIEXSU, Janhanderson Bongestab, informa que a reforma e ampliação seria necessária para que fossem feitas as devidas adequações para
que os seus produtos aprovados recebam um selo de aprovação do SIF. Com a nova sede da entidade e
consequentemente com a reestruturação da Casa de Mel, haverá possibilidade da unidade atender dia, 50 apicultores com 50 caixas de mel, cada.
Segundo o presidente da APIEXSU, Janhanderson Bongestab, para que se possa manipular produtos
alimentícios de forma higiênica e segura, garantindo ao consumidor a qualidade do produto final, é indispensável que esses procedimentos sejam realizados em instalações e condições adequadas, específicas à classe de produtos a serem processados. O presidente comemora dizendo que a Associação dos Apicultores do Extremo Sul, já está registrada como fruto da natureza e, em breve, terá marca e rótulo para começar a trilhar os caminhos da exportação.
No caso do mel, o local destinado para a sua extração, chama-se de unidade de extração, normalmente denominada “Casa do Mel”. Para o seu processamento, o local indicado é o Entreposto de Mel, embora essa etapa possa ser executada também na casa do mel, caso esta apresente as condições e o dimensionamento recomendado. A gerente de responsabilidade social da Suzano, Adna Avancini, ressalta que a Suzano tem um comprometimento com o desenvolvimento sustentável e mais este investimento social significa que o trabalho da empresa procura gerar valor e benefícios para todas as partes envolvidas nos seus projetos.
Nenhum comentário: