» » Moradores da Rua Eliziario Amaral no Bairro Capixaba metem a mão na massa pra fazer o que a Prefeitura não fez

A coisa está tão assustadora que a medeirosnetense, atualmente morando em Vitória - Silvana Pereira Santos, de 31 anos, teve que vir a Medeiros Neto tomar algumas providências para que assim, a rua onde mora sua mãe, possa se tornar um local ao menos transitável por pessoas, ja que carros e motos não passam naquele tenebroso local. Silvana e outras testemunhas revoltadas, reclamam de que boa parte dos vereadores que estão hoje exercendo o mandato na câmara municipal, passaram por la na campanha política de 2008 e prometeram que iriam fazer o possível junto a prefeitura para que aquele logradouro se tornasse sinônimo de um lugar ao menos humano de se viver. Segundo dona Maria Pereira, de 59 anos, estes vereadores chegaram até a tomar café na casa dela promentendo que se fossem eleitos aquilo ali seria concertado. Os bons de promessas, foram eleitos, mas o que se vê em pouco mais de 3 anos que os mesmos encontram-se ocupando aquelas singelas poltronas parlamentares, é que não tiveram a honradês de se quer mencionar o nome da Rua, até o presente momento em nenhuma reunião extraordinária da Câmara.


O que causa mais tristeza e revolta em dona Maria Pereira é o jeito macabro com que o Prefeito Adalberto Alves Pinto (Beto Pinto) vem tratando o povo mais pobre e humilde de Medeiros Neto. Segundo ela, não foram poucas as suas idas constantes a Prefeitura no sentido de pedir aos responsáveis, para que os mesmos pudessem ao menos capinar a Rua, mas o que ela enjoou de ouvir, chacotas de que se quizesse morar em rua limpa, que a mesma procurasse um lugar melhor pra morar ou que esperasse o tempo que quando desse eles 
passariam la.

Acontece, que em contrapartida, enquanto os mais humildes estão precisando de um concerto na rua, que é obrigação do poder público, maquinas da prefeitura estão sendo usadas para resolver problemas particulares de alguns secretários, amigos de secretários, vereadores, e cabos eleitorais de alguns vereadores. Lajotas, telhas e cimento já começaram a serem entregues como possível compra de votos antecipada, como foi flagrado por um internauta que acessa sempre o medeirosneto.net e nos relatou este fato. Inclusive Lajotas sendo entregadas por um caminhão de carroceria azul, que trabalha pra prefeitura, foi visto no  Bairro Portelinha, onde neste veículo além do motorista e também dos ajudantes, estava o senhor "Sí" que é mestre de obras da prefeitura e já trabalha a muito tempo este órgão. Estes mesmos quando viram a reportagem do MNN rondando no Bairro se apressaram logo em descarregar todas lajotas que eram aproximadamente 300. Este material era pra construir um banheiro para um senhor, que para que o mesmo não sofra retalhação, o seu nome não será revelado. Mas este senhor, absolutamente tem excelentes condições de comprar R$1000,00 por mês sem fazer força no bolso. No entanto, a Prefeitura de Medeiros neto, já na ancia de assegurar os votos nas próximas eleições para o seu canditado, sai a esparramar dinheiro, matérias e favores para os seus mais chegados.


Enquanto isso, lá na Rua Eliziario Amaral no Bairro Capixaba, os pobres coitaos que não tem nenhum conhecimento nem média com nenhum político, vivem a mercer da sorte, soterrados pela lama, alérgicos pela poeira, vivendo como se fossem seres de outro planeta, que não podem ter simplesmente a dignidade de serem ao menos lembrados justamente pelos políticos que tanto precisaram dos seus votos a tres anos atrás.
Na direita da foto - A moradora que organizou o movimento Silvania Pereira aparece, junto com seu pai, irmãs e sobrinhas
Mas aquele povo alí não se abateu por causa dos corruptos não, eles mesmos cansados de esperarem os parlamentares tirarem a bunda de suas poltronas e cumprissem com suas palavras, se juntaram para fazer o trabalho da Prefeitura, arregaçaram as mangas e trabalharam por dois dias, e duas noites, onde concretaram a parte mais critica daquele local, evitando que algum morador caia nas ribanceiras e venha a morrer como foi o caso do senhor Pedrão - Motorista,69 anos que morreu devido a uma queda que teve na rua onde morava (Rua Espirito Santo-Bairro São Bernardo) e que as condições são exatamente iguais a Rua Eliziario Amaral.

Entre tantos relatos tristes daqueles moradores, o que nos entristeceu mais ainda foi o que relatou dona Mirtes Alcântara. Segundo ela, sua vizinha conhecida como Nega, ficou cega e seu caso é irreversível. Ainda segundo a Senhora Mirtes, Nega teria ficado cega devido ao fato de por diversas vezes ter precisado de atendimento médico em sua residência e o mesmo não ter sido efetuado devido as péssimas condições em que se encontrava a rua nos momentos em que ela precisou, justamente porque escorregava muito devido ao lamaçal em que tinha se transformado aquele local. Nega está a mais de dois anos em Belo Horizonte-MG e não tem previsão de volta.


Por hora, a única volta prevista, é justamente a daquees políticos que passaram la na Rua Eliziario. Estes sim, já estão com hora e data marcada para voltarem com suas faces mais singelas, revestidas com Óleo de Peboba, justamente para brilhar bastante e ofuscar a imagem que realmente está por trás da face de quem tanto promete, e só pensa primordialmente em aumentar os seus bens as custas de pessoas humildes como estas da Rua Eliziario Amaral.









About Patrick Brito

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply