O São Paulo oficializou nesta quinta-feira na CBF o pedido de antecipação da partida contra o Palmeiras de domingo para sábado. A requisição tem uma intenção clara: permitir que o meia Lucas, convocado pela seleção brasileira, participe do clássico.
O clássico entre São Paulo e Palmeiras está marcado para o dia 26 (domingo) em Presidente Prudente. Lucas foi chamado para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia no dia 28, o que inviabilizaria a sua presença no time que defende.
“Deveria acontecer [a antecipação]. É o tal do bom senso. Se antecipou dois jogos do Santos, por que não fazê-lo. Se o Campeonato Carioca disse que o Vasco e o Flamengo chegarem à final vão conseguir liberação, se o treinador da seleção falou que o atraso pode ser relevado...”, falou o técnico Emerson Leão.
“Entramos na federação para respeitar o Estatuto do Torcedor com 10 dias de antecedência, com um pedido formulado. Não é data Fifa? Que se suspenda a rodada. Agora só um clube fica complicado. Estamos lutando com falta de jogadores, cartões, não esperávamos esse festival”.
Apesar das palavras duras de Leão, o clima no São Paulo é de desânimo por um parecer favorável da CBF, já que a partida contra o Palmeiras será transmitida pela TV Globo, que não costuma aceitar mudanças de horário deste tipo.
Nenhum comentário: