TEIXEIRA DE FREITAS- A vida de um adolescente de apenas 15 anos, foi tragicamente ceifada por uma tragédia ocorrida no Carnaval de Alcobaça no último domingo 19 de fevereiro, quando parte da estrutura do camarote do bloco Macaco Prego foi atingida por um vendaval, caindo sobre as pessoas que participavam da festa, vitimando o menor David.
Informações dão conta que a empresa que montou o camarote tinha as devidas licenças, tanto da prefeitura, quanto do CREA de Teixeira de Freitas. A pesar de uma inspeção preliminar feita pelo perito técnico Dr. Manoel Garrido, ter identificado a falta de parafusos e também a falta de cabos para fixar a estrutura no chão casso ocorressem fortes ventos, o que ocorrem com freqüência em regiões costeiras como é o caso de Alcobaça.
Fabiane de Almeida Neres mãe de David, vítima da tragédia, faz um relato emocionante de como descobriu o que tinha acontecido com o seu filho. Ela faz um apelo aos organizadores da festa. “peso aos organizadores do carnaval de Alcobaça, mais responsabilidade e que repense na hora de organizar uma festa deste tipo, que pensem na segurança das pessoas, para que tragédias como essa não se repitam”, desabafou.
“A prefeitura devia ter a consciência, de que um camarote para suportar uma grande quantidade de pessoas, instalado a beira da orla marítima, onde em caso de tempestade, a ventania é maior, deveria ter recebido a estrutura necessária, para evitar uma tragédia como essa”, concluiu.
A família aguarda um contato do prefeito Leonardo Coelho Brito o “Léo Brito”, que até o momento não disse que providencias serão tomadas com relação a família da vítima que perdeu seus filho.
Familiares de David aguardam contato da prefeitura de Alcobaça

Nenhum comentário: