» » Coelba foi a empresa com maior número de reclamações









SALVADOR – A Coelba foi a empresa com o maior número de reclamações no ano passado ao Procon-BA, com 743 registros, segundo dados do Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2011, divulgado nesta quinta-feira (15), Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A cobrança indevida foi um dos motivos mais recorrentes das queixas dos consumidores, o que caracteriza a pratica de roubo por parte da empresa. A empresa é reclamada ainda por não respeitar o consumidor com seus agentes cobradores e prestadores de serviços.

O ranking é seguido, nesta ordem, pelas empresas Oi (625), Lojas Insinuante (604), Ricardo Eletro (588) e a Multibrás Unidade de Eletrodomésticos (569).

“Esperamos que com o lançamento deste Cadastro, as empresas se sintam constrangidas e passem, com isso, a respeitarem os direitos dos seus consumidores”, afirma o Chefe de Gabinete da secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Samuel Soares, que representava o secretário Almiro Sena, durante o lançamento.

Para Moacyr Pina, representante da Coelba, o que motivou o aumento das reclamações foi a mudança na Tarifa Social, com certeza. Com as mudanças, muitos consumidores perderam direito ao benefício e sofreram aumento nas contas. Com a nova regra, que começou a valer em dezembro de 2010, o principal critério para concessão do benefício passa a ser a renda familiar do cliente e não mais o consumo de energia.

Fonte / O Correio


About liberdade

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply