Além de ocupar a prefeitura de Prado, desde a última terça-feira (10/1), os trabalhadores rurais sem-terra (ligados ao MST) ocuparam a subprefeitura de Itabatã, distrito de Mucuri.
No entanto, ao contrário do prefeito de Prado, que ainda não se encontrou com os manifestantes, o prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Griffo, o Paulinho de Tixa, prontamente se reuniu com os assentados na última quinta-feira (12/1) e se comprometeu a atender às reivindicações da categoria, que envolvem basicamente melhorias na educação e, também, na infraestrutura dos assentamentos rurais.
Além do prefeito, participaram da reunião o secretário municipal de Educação, Egmar Pepe, a secretária municipal de Saúde, Fidelcina Cezar dos Santos, e o PM comandante da 5ª Cia., capitão Anilton Silva de Almeida.
“O Movimento apresentou suas considerações, sempre levando em consideração o bem-estar coletivo da sua comunidade. Não há nada de errado nisso, e a prefeitura vai atender suas solicitações dentro do que for legal e possível”, disse Paulinho de Tixa.
Na Bahia, nesta semana, o MST já invadiu onze prefeituras. O objetivo do movimento é ocupar 30 sedes de administrações municipais até o próximo dia 20. Iniciadas na última terça-feira, as ações fazem parte da “jornada pela educação”.
Além de prefeitura de Prado, assentados do MST ocupam subprefeitura de Itabatã, em Mucuri

Nenhum comentário: