Após ouvir os envolvidos na morte do detento Wilker Santos da Silva, de 18 anos, o delegado Manoel Eduardo Costa Andreeta decidiu pelo indiciamento dos três acusados, por crime de homicídio qualificado, com requintes de crueldade e sem oferecer chances de defesa à vitima.
Serão indiciados pelo crime, Geysler Cardoso dos Santos, de 24 anos, que já está custodiado na sede da 8ª Coorpin, onde responde acusação por trafico de drogas, Mélucio Lopes Freitas, de 28 anos, que também responde por tráfico de drogas, e Washington da Silva, de 23 anos, que responde acusação no artigo 157 (roubo). Todos passarão a responder também a partir de agora por crime de homicídio triplamente qualificado.
Para o delegado Manoel Andreeta, não resta dúvida sobre a participação de cada um no assassinato, mas ainda vai investigar, se realmente a motivação foi só a que eles relataram, uma dívida de R$ 100 entre a vítima com Washington. Como dois dos envolvidos na morte do detento respondem por tráfico de drogas, a polícia desconfia que a morte pode ter ligações com a venda de entorpecentes.
Nenhum comentário: