Por volta das 21h00 desta segunda-feira, 09 de novembro, dois jovens foram executados no bairro Mutirão, próximo a Igreja Batista em Medeiros Neto. Os assassinos chegaram em uma motocicleta escura, os disparos foram feitos pelo carona.
Os homens chegaram atirando em Uellington Ferreira de 19 anos, que foi atingido na cabeça, tórax e nas pernas. Segundo testemunhas Renato, 17 anos, tentou ajudar o amigo e acabou também baleado, ele foi atingido no peito e na barriga. As testemunhas não conseguiram identificar a moto e nem mesmo seus ocupantes. Depois dos disparos, os homens fugiram em alta velocidade.
Uellington já tinha passagem pela polícia em Teixeira de Freitas, por homicídio, e em Medeiros Neto, por tráfico de drogasAs vítimas foram socorridas no Hospital de Medeiros Neto, mas não resistram aos ferimentos.
Cleuma Souza de Oliveira, Tia de Renato, disse que assim que soube do que tinha acontecido com Renato, quis sair correndo para ver, mas foi advertida “não vai lá senão vão matar a senhora também”. Dona Cleuma contou a versão que ouviu das testemunhas “eram dois homens em uma moto. Um de bermuda jeans e um de calça jeans, assim que chegaram o da garupa já foi atirando. Primeiro matou o Uellington, meu sobrinho entrou na frente para defender o Uellington, foi quando atiraram nele. Depois tem outro rapaz, que é o Willian, irmão do Uellington, que eles iriam matar também, mas na hora que eles meteram a arma, um rapaz pegou uma menina e colocou na frente, daí eles não atiraram, logo em seguida subiram na moto e foram embora.” A tia de Renato falou ainda sobre o que viu ao chegar ao local do crime “ quando eu cheguei lá, encontrei meu sobrinho caído no chão, eu o peguei, coloquei no carro, ele ainda estava respirando, o outro já estava morto. Quando ele chegou ao hospital, foi transferido para Teixeira e não resistiu. Ele era muito cheio de amizades, mas, o rapaz que estava com ele, era envolvido com drogas”.
O pai de Renato, Delvani Ferreira, expressou seu sentimento“ é uma dor o que estou passando com meu filho, era meu único filho homem, eu perdi ele, agora estou amargando a tristeza. Meu filho morreu porque estava na hora errada com a pessoa errada, e tanto conselho que eu dei pra ele não andar com esse rapaz”.
Nenhum comentário: