Por volta das 21h00min da noite de ontem 22/06, o Conselho Tutelar de Medeiros Neto, recebeu uma denuncia, de que a Criança que havia sido raptada no último dia 06 de Junho, de iniciais S.S. M, encontrava-se na cidade, na moradia da avó. Esta criança de apenas um ano e dez meses, estava sob a guarda provisória de uma moradora conhecida da cidade, pois a mãe, Vanusa S. Meira, não estava cumprindo com suas obrigações como responsável pela criança. |
Acontece que no último dia seis de junho, aproveitando-se de que a então responsável pela guarda da criança e seu marido não se encontravam em casa, vanusa foi até a residência dos guardiões dizendo para a empregada que queria levar a criança para que a avó visse a mesma. A empregada agindo de boa fé e tendo certa ingenuidade, entregou o bebê para a raptora, que desde então, foragiu da cidade com a criança, cometendo um crime de rapto, já que a menor S.S. M., está sob custódia da justiça.
O Conselheiro Tutelar, Patrick Brito, já ciente de tal situação, aguardava alguma denúncia que desse conta do paradeiro de Vanusa. Quando então na noite de ontem, recebeu uma ligação anônima de que Vanusa estaria se embriagando na festa e que concertesa, a filha estaria em um barracão, onde mora a avó do bebê, aqui em Medeiros Neto, situada perto da margem da rodovia Medeiros Neto Itanhém Klm um. A polícia Militar foi então acionada, e dirigiu-se até o endereço para fazer o resgate dessa criança.
Lá chegando no barracão totalmente as escuras, o Conselheiro Tutelar, adentrou juntamente acompanhado pelo Tenente George Junior e seus comandados, e anunciou para a avó que estavam alí para realizar o resgate de S.S.M., pois a mesma encontrava-se sob custódia da justiça. A avó não hesitou e entregou o bebê, dizendo que não era conivente com as ações da filha e que apenas estava com a criança em casa, por ter medo das atitudes de Vanusa, que é uma pessoa muito violenta.
S.S. M., encontra-se com a sua guardiã, que aguarda resultado do processo de adoção.
Em conversa com o conselheiro (uma semana antes do resgate), a Avó, comprovou que a neta já foi até queimada com cigarro pelo padrasto, e que também sofrera outros casos de violência não especificados por ela. O padrasto está foragido.
Nenhum comentário: